


1. Montar na sala uma maquete (anexo 1) e distribuir pela mesma os principais momentos do nascimento de Jesus: passagem pelo deserto, chegada em Belém, ida para a estrebaria, a visita dos três reis Magos. À medida que o evangelizador vai contando a história (anexo 2), vai apontando para as crianças, na maquete, as figuras que representam o nascimento de Jesus.
2. Após contar a história, deixar que os evangelizandos brinquem com os elementos da maquete, livremente.
3. Levar um quebra-cabeça (anexo 3), em tamanho grande, com alguns personagens da história e deixar que as crianças montem. Este quebra-cabeça pode ser feito em caixa de fósforos grande, colocando em cada caixa uma parte do personagem da história.
4. Desenvolver a brincadeira: Tirar a cauda. Confeccionar uma tira de papel para cada criança e colocá-la na cintura da mesma. Espalhar as crianças. Cada criança procurará tirar a cauda do companheiro, que está na cintura, que procurará fugir, cuidando para que os outros não a tirem. As caudas podem ser de papel creiom colorido.
5. Encerrada a brincadeira pedir que eles sentem, se acalmem, respirem fundo, então, distribuir folha duplo ofício e tiras de papel creiom, cola e deixar que trabalhem livremente.
Anexos: 1- Maquete; 2- história; 3- quebra-cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário